Videoconferência: Corregedoria de Tocantins realiza correições ordinárias em 15 comarcas

Promovida pela Corregedoria Geral da Justiça, a abertura da Correição Ordinária em 15 comarcas do Judiciário tocantinense foi realizada na quinta-feira (27/8), por meio da plataforma virtual Cisco Webex, disponibilizada aos tribunais pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O evento teve a participação de autoridades convidadas e magistrados das comarcas de Colméia, Guaraí, Itaguatins, Colinas, Arapoema, Cristalândia, Pium, Paraíso, Araguacema, Arraias, Natividade, Ponte Alta, Novo Acordo, Gurupi e Palmeirópolis, que receberão um link que será disponibilizado horas antes da abertura. O público em geral também pode acompanhar ao vivo, no canal TJ Tocantins no YouTube.

A solenidade de abertura das correições ordinárias contou com a participação do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto; do corregedor-geral da justiça, desembargador João Rigo Guimarães; dos diretores e juízes dos Foros; e de representantes do Ministério Público, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil, entre outras autoridades.

Aprimorar mecanismos de gestão

“Mesmo diante de uma crise sanitária sem precedentes, o Poder Judiciário do Tocantins continua em funcionamento para atender à sociedade”, ressaltou o corregedor-geral da Justiça, João Rigo Guimarães, lembrando que a Corregedoria cumpre sua missão institucional ao manter as correições com vistas a aprimorar os mecanismos de gestão das unidades e, a partir disso, entregar uma atividade judicial dentro das expectativas do jurisdicionado.

“E o mais importante: sem prejuízo dos resultados. Inclusive recentemente realizamos correição de forma remota na Comarca de Palmas e os resultados foram bastante positivos”, frisou o desembargador, destacando o trabalho da Corregedoria no aperfeiçoamento da “metodologia dos trabalhos correcionais, com foco nos resultados, na identificação dos problemas e correção de suas causas, bem como na replicação das boas práticas observadas”.

O corregedor-geral da Justiça ainda ressaltou que eventuais sugestões, elogios ou reclamações poderão ser apresentados preferencialmente por meio de formulário eletrônico, disponível no site da Corregedoria-Geral da Justiça, ou ainda mediante reunião por videoconferência a ser agendada com a equipe de correição pelo email corregedoria@tjto.jus.br ou telefone (63) 3218-4509.

Foco na sociedade

As correições ordinárias têm o objetivo de promover ajustes e adequações pontuais para o aprimoramento da prestação jurisdicional à sociedade. As reuniões com os magistrados e servidores das comarcas serão também por videoconferência, no período de 1º a 30 de setembro.

As pessoas que quiserem fazer reclamações, sugestões ou tirar dúvidas deverão entrar em contato com a Controladoria das comarcas por formulário eletrônico disponível, no site da Corregedoria ou pelo telefone (63) 3218-4509, sendo que a equipe de correição fará reunião por videoconferência com quem desejar. Acesse o formulário por este link https://bit.ly/32rV3WZ.

Confira agenda das correições aqui

Fonte: TJTO

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/videoconferencia-corregedoria-de-tocantins-realiza-correicoes-ordinarias-em-15-comarcas/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=videoconferencia-corregedoria-de-tocantins-realiza-correicoes-ordinarias-em-15-comarcas.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Justiça do Trabalho da 15ª Região promove esforços concentrados pela conciliação

Aderindo ao Mês Nacional de Conciliação, promovido pela Justiça do Trabalho, e à Semana Nacional …