Tribunal e governo baiano discutem retomada gradativa das atividades presenciais

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), representado pela presidente do Comitê de Saúde, desembargadora Pilar Célia Tobio de Claro, acompanhada de secretários e assessores, reuniu-se com o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, e sua equipe, para discutir o atual cenário da epidemia do novo coronavírus (Covid-19) na Bahia.

No encontro, realizado na sala de reunião virtual da Assessoria Especial da Presidência II – Assuntos Institucionais (AEPII), a Sesab apresentou o atual cenário da epidemia de Covid-19, forneceu informações técnicas e delineou as condições sanitárias e de atendimento de saúde pública, a partir da exibição de dados gráficos, que retratam a situação das diversas regiões da Bahia. O secretário Fábio Vilas-Boas concluiu que, embora existam regiões que se encontrem em estágios epidemiológicos diferentes, a curva epidemiológica do estado atingiu um platô, mantendo-se estável.

A desembargadora Pilar salientou a importância do Poder Judiciário receber informações técnicas da Secretaria de Saúde para subsidiar as suas ações, destacando que o requisito fundamental para a flexibilização do isolamento social e o consequente retorno das atividades regulares é a paralisação do crescimento do número de contágio diário.

Participaram do encontro, representando o TJBA, a chefe de gabinete da Presidência, Clio Nobre; o secretário-geral da Presidência, Franco Bahia; o secretário de Administração, Fabrício Ferreira; a secretária de Gestão de Pessoas, Janaína Castro; o secretário de Planejamento e Orçamento, Pedro Vivas; a secretária judiciária, Bianca Henkes; e a assessora da AEPII, Marcela Gonzaga.

Assessorando o secretário Fábio Vilas-Boas, participaram, a médica sanitarista Izabel Marcílio e as coordenadoras Cláudia Moura e Mônica Lima.

Fonte: TJBA

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/tribunal-e-governo-baiano-discutem-retomada-gradativa-das-atividades-presenciais/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=tribunal-e-governo-baiano-discutem-retomada-gradativa-das-atividades-presenciais.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Justiça do Trabalho da 15ª Região promove esforços concentrados pela conciliação

Aderindo ao Mês Nacional de Conciliação, promovido pela Justiça do Trabalho, e à Semana Nacional …