5ª Região lança pesquisa sobre efeitos da Covid-19 na saúde de magistrados e servidores

O retorno gradual das atividades presenciais no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) tem sido tema de constantes debates entre a presidência do Tribunal, os diretores de Foro das Seções Judiciárias vinculadas e integrantes das equipes médicas da 5ª Região. A preservação da saúde e a segurança de magistrados, servidores e colaboradores é uma das principais preocupações da administração do TRF5.

Por isso, o Grupo de Trabalho que coordena estudos sobre a retomada dos serviços presenciais elaborou um questionário com perguntas sobre os efeitos da Covid-19 na saúde e no cotidiano do quadro de pessoal do Tribunal, além de questões acerca do trabalho no contexto da pandemia. A pesquisa está disponível nesse formulário, até sexta-feira (4/9).

O formulário traz 20 perguntas que abordam, entre outros pontos, questões sobre participação no grupo de risco da doença, desgaste físico e mental durante a pandemia, e segurança para a retomada dos serviços presenciais. Os respondentes não precisam se identificar.

O objetivo é aprimorar estratégias de apoio quando da retomada dos serviços presenciais, priorizando a preservação da vida e do bem-estar físico e mental do corpo funcional e assegurando qualidade e eficiência na prestação dos serviços jurisdicionais. O questionário também visa a uma melhor compreensão de como pandemia tem afetado a força de trabalho do Tribunal, tanto na esfera laboral como social e pessoal, integrando o corpo funcional ao planejamento do retorno das atividades presenciais.

Fonte: TRF5

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/5a-regiao-lanca-pesquisa-sobre-efeitos-da-covid-19-na-saude-de-magistrados-e-servidores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=5a-regiao-lanca-pesquisa-sobre-efeitos-da-covid-19-na-saude-de-magistrados-e-servidores.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Justiça do Trabalho da 15ª Região promove esforços concentrados pela conciliação

Aderindo ao Mês Nacional de Conciliação, promovido pela Justiça do Trabalho, e à Semana Nacional …