Tribunal Eleitoral do DF amplia a produtividade durante a pandemia da Covid-19

Dados estatísticos divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) comprovam que a produtividade da Corte cresceu exponencialmente desde o início do trabalho remoto, em 19 de março deste ano. No período que vai até dia 24 de agosto, o percentual de acréscimo de processos recebidos foi de 66,8%. O número de processos gerados também cresceu 38,3%, além do quantitativo de documentos gerados, que subiu 22,3%.

Nos quatro primeiros meses da atual gestão, a quantidade de documentos recebidos cresceu 91,5%. Foram gerados 61% de processos a mais que nos períodos anteriores, e houve um acréscimo de 31,9% na quantidade de documentos gerados.

Sobre esse marco na produtividade, o diretor-geral do TRE-DF, Guilherme Valadares, destaca que “0s percentuais comprovam que, apesar do atual cenário de pandemia, a produtividade da Justiça Eleitoral do Distrito Federal cresceu exponencialmente. Foi necessário repensar todo o redesenho de processos e providenciar os meios técnicos para não somente manter a prestação jurisdicional, como fazer com que ela batesse recordes e, assim, reforçar nosso compromisso maior de existir, que é o cidadão”.

Fonte: TRE-DF

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/tribunal-eleitoral-do-df-amplia-a-produtividade-durante-a-pandemia-da-covid-19/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=tribunal-eleitoral-do-df-amplia-a-produtividade-durante-a-pandemia-da-covid-19.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Justiça do Trabalho da 15ª Região promove esforços concentrados pela conciliação

Aderindo ao Mês Nacional de Conciliação, promovido pela Justiça do Trabalho, e à Semana Nacional …