Governo entrega Orçamento de 2021, com previsão pós-pandemia, até segunda — Senado Notícias

O governo tem até segunda-feira (31) para enviar ao Congresso o Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2021. O principal desafio é recuperar a economia no período que se seguir à pandemia de covid-19, sem comprometer o teto de gastos públicos, em um orçamento apertado por um desempenho fiscal com diminuição de arrecadação e aumento de gastos em 2020 para combate à emergência na saúde e na economia. Para o diretor da Instituição Fiscal Independente (IFI), Felipe Salto, nesse cenário desafiador, uma indicação de responsabilidade fiscal do governo é fundamental para lidar com a dívida pública que, pelas previsões da IFI, deve fechar 2020 em 96,1% do Produto Interno Bruto (PIB). O senador Márcio Bittar (MDB-AC) já vem desenhando um esboço de relatório para encaixar o programa Renda Brasil na proposta de emenda à Constituição (PEC) do Pacto Federativo (PEC 188/2019), que prevê medidas de austeridade fiscal e que também está em suas mãos. Mais informações na reportagem de Roberto Fragoso, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/08/governo-entrega-orcamento-de-2021-com-previsao-pos-pandemia-ate-segunda.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Setores de educação e economia digital alertam para aumento da carga tributária — Senado Notícias

A Comissão Mista Temporária da Reforma Tributária promoveu, na tarde desta sexta-feira (25), uma audiência …