Governo entrega Orçamento de 2021, com previsão pós-pandemia, até segunda — Senado Notícias

O governo tem até segunda-feira (31) para enviar ao Congresso o Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2021. O principal desafio é recuperar a economia no período que se seguir à pandemia de covid-19, sem comprometer o teto de gastos públicos, em um orçamento apertado por um desempenho fiscal com diminuição de arrecadação e aumento de gastos em 2020 para combate à emergência na saúde e na economia. Para o diretor da Instituição Fiscal Independente (IFI), Felipe Salto, nesse cenário desafiador, uma indicação de responsabilidade fiscal do governo é fundamental para lidar com a dívida pública que, pelas previsões da IFI, deve fechar 2020 em 96,1% do Produto Interno Bruto (PIB). O senador Márcio Bittar (MDB-AC) já vem desenhando um esboço de relatório para encaixar o programa Renda Brasil na proposta de emenda à Constituição (PEC) do Pacto Federativo (PEC 188/2019), que prevê medidas de austeridade fiscal e que também está em suas mãos. Mais informações na reportagem de Roberto Fragoso, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/08/governo-entrega-orcamento-de-2021-com-previsao-pos-pandemia-ate-segunda.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …