Ministro Sanseverino assume presidência da Terceira Turma – STJ

​O ministro Paulo de Tarso Sanseverino será o presidente da Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), especializada em direito privado, nos próximos dois anos. Na sessão da última terça-feira (25), em nome da turma, Sanseverino parabenizou o ministro Moura Ribeiro – que presidiu o colegiado no biênio anterior – e lhe dirigiu um agradecimento especial.

“Quero agradecer pelo período em que o senhor esteve à frente da presidência na nossa Terceira Turma. Sempre trabalhou de um modo democrático, seguro, jovial, e fez uma presidência absolutamente tranquila. Mais do que isso: durante este período de pandemia, transmitiu segurança e ampliou o acesso aos trabalhos da turma”, destacou.

O ministro Moura Ribeiro afirmou ter sido um “privilégio” presidir a Terceira Turma e agradeceu o apoio dos ministros, dos servidores e dos advogados. Segundo ele, foi um período muito produtivo, com intensa participação dos ministros.

Os ministros Villas Bôas Cueva e Marco Aurélio Bellizze também prestaram homenagens ao presidente que deixava o cargo.

Renún​cia

Pelo critério da alternância, a ministra Nancy Andrighi – que integra a Terceira Turma há mais de 20 anos – deveria ser a sucessora de Moura Ribeiro na presidência do colegiado. Ela presidiu a sessão de terça-feira, e, ao final, apresentou sua renúncia ao cargo.

Nancy Andrighi declarou que “a presidência do ministro Moura Ribeiro vai ficar marcada pelo brilho e pela fraternidade que sempre marcaram a história da Terceira Turma”.

Ao comunicar sua decisão, a ministra desejou a Sanseverino uma ótima presidência. “Penso que nesse momento o ministro Sanseverino deve ser o novo presidente. Desejo que seja muito feliz nessa jornada”, disse. 

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/rRDbE3wgDWU/31082020-Ministro-Sanseverino-assume-presidencia-da-Terceira-Turma.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Segunda Turma reconhece direito à nomeação por reclassificação de candidata originalmente excedente – STJ

​Uma médica aprovada em cadastro de reserva para cargo público no Judiciário conseguiu no Superior …