Posse da nova presidência está entre os destaques do podcast Aconteceu no STJ – STJ

​A 22ª edição do podcast Aconteceu no STJ está no ar, com as principais notícias do Superior Tribunal de Justiça durante a semana que passou – entre elas, a posse da nova direção do Superior Tribunal de Justiça, realizada pela primeira vez por videoconferência, na última quinta-feira (27). Os ministros Humberto Martins e Jorge Mussi assumiram a presidência e a vice-presidência do tribunal, respectivamente, para o biênio 2020-2022.

Entre os assuntos que também foram destaque no noticiário do tribunal, está a decisão do ministro Benedito Gonçalves que determinou o afastamento de Wilson Witzel do cargo de governador do Rio de Janeiro, por 180 dias, e determinou a prisão preventiva de seis pessoas. 

Witzel e os demais são investigados por supostas irregularidades na área da Saúde no Rio em meio ao combate à Covid-19. Em razão dessas investigações, Benedito Gonçalves também decretou a prisão temporária do presidente do Partido Social Cristão (PSC), Everaldo Dias Pereira – conhecido como pastor Everaldo –, e de mais dez pessoas.

Ex-governado​​r do DF

Na Quinta Turma, os ministros mantiveram a condenação do ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda por falsidade ideológica. A pena fixada pelo Tribunal de Justiça do DF é de dois anos e 11 meses de reclusão, em regime aberto – substituída por penas restritivas de direitos. A condenação foi resultado das investigações referentes ao esquema de corrupção revelado pela Operação Caixa de Pandora. 

A Terceira Seção decidiu que a Google Brasil Internet deverá fornecer informações de usuários no âmbito das investigações sobre a morte da vereadora Marielle Franco e do motorista dela, Anderson Gomes, em março de 2018, no Rio de Janeiro.

O balanço semanal sobre a produtividade do tribunal, desde o início do trabalho remoto, em 16 de março, como medida de combate à disseminação do novo coronavírus (Covid-19), também está entre os destaques. 

Para saber os detalhes dessas e de outras notícias, acesse o podcast Aconteceu no STJ, disponível nas plataformas Spotify e SoundCloud.

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/55v7drkStYo/31082020-Posse-da-nova-presidencia-esta-entre-os-destaques-do-podcast-Aconteceu-no-STJ-.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Ministra extingue ação penal contra homem que tentou furtar peça de bacalhau – STJ

​​Em razão do transcurso do prazo prescricional de três anos estabelecido pelo artigo 109, inciso …