Anastasia aplaude aprovação de MP da assinatura digital — Senado Notícias

Depois de dirigir a sessão remota desta terça-feira (1º), o senador Antonio Anastasia (PSD-MG) comemorou a aprovação da medida provisória que trata da desburocratização das assinaturas eletrônicas de documentos para ampliar o acesso a serviços públicos digitais (MP 983/2020).

O texto foi aprovado na forma do Projeto de Lei de Conversão (PLV) 32/2020 e segue agora para a sanção presidencial. Anastasia classificou a MP como uma boa iniciativa e parabenizou os senadores pela votação.

— É realidade de hoje. Não precisamos estar presentes e a assinatura eletrônica e a distância pode ser feita. [A assinatura eletrônica] economiza custos e deslocamentos e é muito segura — declarou o senador.

Segurança sanitária

O Senado também aprovou por unanimidade o projeto que garante recursos federais para a segurança sanitária no retorno a aulas presenciais nas escolas públicas. O PL 3.892/2020, de iniciativa da senadora Kátia Abreu (PP-TO), segue agora para a análise da Câmara dos Deputados.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/09/01/anastasia-aplaude-aprovacao-de-mp-da-assinatura-digital.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

TSE aponta crescimento na violência contra candidatos nas eleições de 2020 — Senado Notícias

Levantamento divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aponta crescimento nos índices de violência contra candidatos …