Congresso precisa de mais negros, jovens e mulheres, diz Paulo Paim — Senado Notícias

O senador Paulo Paim (PT-RS) afirmou em pronunciamento nesta terça-feira (1º) que o Congresso Nacional precisa ter equilíbrio no nível de representatividade.

— O nosso sistema de representação política é completamente desigual. O movimento negro precisa ser intensificado no Parlamento. Onde estão os negros no Congresso? As mulheres? Os jovens? O Congresso precisa interagir muito mais com o cidadão, proporcionando segurança, permitindo o acompanhamento e avaliação dos trabalhos na Câmara e no Senado e também o controle do Executivo – afirmou Paim.

Pandemia

O senador também enfatizou a importância do trabalho do Parlamento no combate à pandemia de coronavírus. Paim sublinhou que o Congresso é o verdadeiro autor de nove em cada dez medidas para mitigar os efeitos da pandemia sobre a população.

— Com essa pandemia, vemos o quão necessária é a força do Estado. O Sistema Único de Saúde tem sido fundamental, temos que dar um salto de qualidade nessa área, principalmente na saúde e educação. A população tem que se aproximar mais das decisões do país. O voto não pode ser mais um fim em si mesmo, precisa ir além. Temos que aprimorar a democracia e as instituições públicas — disse Paim.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/09/01/congresso-precisa-de-mais-negros-jovens-e-mulheres-diz-paulo-paim.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Câmara aprova MP que prorroga contratos de trabalho de hospitais federais no RJ — Senado Notícias

Segundo o texto aprovado, do deputado Dr. Luiz Antonio Teixeira Jr. (PP-RJ), os contratos, firmados …