Ministro Humberto Martins define datas das sessões ordinárias do CJF em 2020 – STJ

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Humberto Martins, assinou, nesta terça-feira (1º), a Portaria CJF 370/2020, que estabelece as datas das sessões ordinárias do plenário do conselho para o último quadrimestre de 2020. A definição do calendário de sessões para os próximos meses se insere nas iniciativas previstas no plano de ação da nova administração, que tem na participação colaborativa uma linha mestra de atuação.

As sessões serão realizadas na última segunda-feira de cada mês, à exceção de dezembro, quando a data foi antecipada em razão do recesso do Judiciário. Os encontros acontecerão à tarde, por videoconferência, podendo ocorrer na modalidade presencial conforme a evolução da pandemia de Covid-19.

De acordo com a portaria, as sessões ordinárias serão realizadas em 28 de setembro, 26 de outubro, 30 de novembro e 14 de dezembro, sempre com início às 14h30. Caso haja necessidade, as datas e o horário das sessões poderão ser alterados.

“O planejamento é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento de uma gestão participativa e colaborativa como a que estamos implantando no Conselho da Justiça Federal”, declarou Humberto Martins. “De mãos dadas, magistratura e ci​dadania, vamos construindo um Judiciário cada vez mais próximo de satisfazer o interesse público.”​

Com informações da assessoria de imprensa do CJF

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/a4LLU-uwD2Y/01092020-Ministro-Humberto-Martins-define-datas-das-sessoes-ordinarias-do-CJF-em-2020.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Ministra extingue ação penal contra homem que tentou furtar peça de bacalhau – STJ

​​Em razão do transcurso do prazo prescricional de três anos estabelecido pelo artigo 109, inciso …