Ministros Mauro Campbell Marques e Raul Araújo tomam posse no TSE nesta terça-feira (1º) – STJ

​Os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Mauro Campbell Marques e Raul Araújo tomam posse nesta terça-feira (1º), respectivamente, como integrantes efetivo e substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Mauro Campbell já era membro substituto do TSE desde 2018; agora, assume a vaga do ministro Og Fernandes em razão do término de seu biênio, em agosto. Natural de Manaus, Cambpell é ministro do STJ desde junho de 2008. Atualmente, integra a Corte Especial, a Primeira Seção e a Segunda Turma.

Raul Araújo nasceu em Fortaleza e foi empossado no STJ em maio de 2010. Ele atua na Corte Especial, na Segunda Seção e na Quarta Turma.

Com​​posição

O TSE é formado por sete ministros. Três são do Supremo Tribunal Federal (STF), um dos quais é o presidente da corte. Conforme o artigo 11​9 da Constituição Federal, o TSE tem em sua composição dois ministros do STJ. Cabe ao TSE escolher o corregedor eleitoral entre os ministros designados pelo STJ. Completam o tribunal dois advogados, nomeados pelo presidente da República a partir de uma lista fornecida pelo STF.

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/XeAhDDQtrv4/01092020-Ministros-Mauro-Campbell-Marques-e-Raul-Araujo-tomam-posse-no-TSE-nesta-terca-feira–1o-.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Ministra extingue ação penal contra homem que tentou furtar peça de bacalhau – STJ

​​Em razão do transcurso do prazo prescricional de três anos estabelecido pelo artigo 109, inciso …