Paulo Guedes anuncia prorrogação de auxílio e explica críticas a votação do Senado — Senado Notícias

O ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou aos senadoresa prorrogação do pagamento do auxílio emergencial, num valor de R$ 300, por mais quatro meses. Ele participou de audiência, na manhã desta terça-feira (1º), da comissão que acompanha as ações governamentais de combate à pandemia de covid-19 para prestar esclarecimentos aos parlamentares, como faz a cada dois meses.

Paulo Guedes aproveitou para se explicar sobre as críticas que fez à derrubada do veto, pelos senadores, do dispositivo que permitia o reajuste salarial ao funcionalismo público nos próximos anos. Ele esclareceu que o uso da expressão “crime” se referia ao voto, à derrubada do veto, e não aos parlamentares.

— Como forma de expressão, falei que foi um crime, mas a expressão foi me referindo ao voto, nunca contra o Congresso ou os senadores — disse Guedes.

O ministro elogiou o trabalho dos congressistas que auxilia o Executivo a manter empregos, a economia e a proteção social durante a pandemia. A comissão mista é presidida pelo senador Confúcio Moura (MDB-RO).

Mais informações a seguir

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/09/01/paulo-guedes-anuncia-prorrogacao-de-auxilio-e-explica-criticas-a-votacao-do-senado.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Izalci Lucas pede voto de pesar por morte de Jofran Frejat — Senado Notícias

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) propôs nesta quarta-feira (25), durante sessão deliberativa remota, voto de …