Justiça do Trabalho paulista regulamenta atendimento telepresencial dos magistrados

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT2) regulamentou, por meio da Portaria GP/CR nº 05/2020, o atendimento telepresencial a advogados, procuradores, membros do Ministério Público do Trabalho e partes que atuam no exercício do jus postulandi durante a pandemia da Covid-19. A portaria dispõe que o atendimento será por intermédio de videoconferência e de acordo com a disponibilidade de agenda do magistrado do Tribunal, que deverá utilizar a plataforma Cisco Webex, podendo determinar a gravação da videoconferência, se entender necessário, resssalvado o uso de outra ferramenta, em casos excepcionais, caso inviável o acesso pelos interessados.

A solicitação de agendamento deverá ser feita por e-mail endereçado à respectiva unidade judiciária. No pedido, o interessado deverá indicar as informações constantes do parágrafo 1º, art. 2º, da presente portaria. A unidade demandada terá o prazo de três dias úteis para responder à solicitação e providenciar a organização da reunião, informando a data e o horário para a realização da videoconferência, os detalhes acerca da forma de acesso ou, não sendo possível realizar o agendamento, as razões de sua impossibilidade.

A medida leva em consideração algumas normas, entre elas a Recomendação nº 70/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Ato GP nº 08/2020 deste TRT e suas alterações posteriores. Para conferir a íntegra da Portaria GP/CR nº 05/2020, clique aqui.

Fonte: TRT2

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/justica-do-trabalho-paulista-regulamenta-atendimento-telepresencial-dos-magistrados/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=justica-do-trabalho-paulista-regulamenta-atendimento-telepresencial-dos-magistrados.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Justiça do Trabalho da 15ª Região promove esforços concentrados pela conciliação

Aderindo ao Mês Nacional de Conciliação, promovido pela Justiça do Trabalho, e à Semana Nacional …