AP endurece medidas de prevenção à Covid-19 nos prédios do Poder Judiciário

Por meio da Portaria Nº 61563/2020-GP, publicada na quarta-feira (2/9), o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador João Lages, determinou o uso obrigatório de máscaras de proteção facial, bem como a higienização das mãos, para o ingresso e permanência de qualquer pessoa nos prédios do Poder Judiciário (público interno e externo). A Portaria autoriza o Gabinete Militar da Justiça a impedir a entrada e permanência de quem não adotar as medidas sanitárias estabelecidas na normativa.

Leia a íntegra da portaria

“Estamos trabalhando arduamente, desde o início da pandemia para proteger as vidas dos magistrados, servidores e usuários da Justiça. Temos compromisso com a saúde de todos, e vamos adotar todas as medidas legais que forem necessárias”, asseverou o desembargador-presidente João Lages.

As medidas proibitivas terão a duração da vigência do Ato Conjunto n° 552/2020-GP/C, sem prejuízo das recomendações de distanciamento social e daquelas expedidas pelas autoridades sanitárias. Além das medidas de sanitização dos prédios, já determinadas nas Resoluções 1351/2020 e 1352/2020, a administração fixou dispensadores de álcool em gel no acesso de cada unidade e fornece máscaras aos magistrados e servidores que atuam em serviços essenciais, e que por este motivo não podem atuar em regime especial de trabalho (home office).

Fonte: TJAP

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/ap-endurece-medidas-de-prevencao-a-covid-19-nos-predios-do-poder-judiciario/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ap-endurece-medidas-de-prevencao-a-covid-19-nos-predios-do-poder-judiciario.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Justiça do Trabalho da 15ª Região promove esforços concentrados pela conciliação

Aderindo ao Mês Nacional de Conciliação, promovido pela Justiça do Trabalho, e à Semana Nacional …