Comissão de Orçamento será formada na próxima semana — Senado Notícias

O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, anunciou que a Comissão Mista de Orçamento (CMO) será formada na próxima semana, para debater as leis orçamentárias para o ano de 2021.

— Diante da relevância da peça orçamentária encaminhada pelo governo na segunda-feira [31], tomamos a decisão de abrirmos os trabalhos na CMO. Temos a dimensão da importância de debatermos o orçamento — afirmou Davi.

As reuniões da CMO serão remotas, mas a autorização para que isso aconteça ainda depende de um ato da Mesa Diretora do Congresso. O documento está sendo formulado.

Tanto o PLN 9/2020, que é o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), quanto o PLN 28/2020, que é o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA), precisam ser debatidos e aprovados pelos parlamentares.

A LOA será relatada pelo senador Marcio Bittar (MDB-AC), mas a LDO ainda não tem um relator designado.

Assim que for reunida, a CMO precisará também escolher o seu presidente. Neste ano, o indicado será um deputado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/09/02/comissao-de-orcamento-sera-formada-na-proxima-semana.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

TSE aponta crescimento na violência contra candidatos nas eleições de 2020 — Senado Notícias

Levantamento divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aponta crescimento nos índices de violência contra candidatos …