Especialista afirma que uso de máscara de proteção por bebês pode ser prejudicial — Senado Notícias

Durante a pandemia da covid-19, o primeiro protocolo de proteção é o uso da máscara, reconhecida como uma das medidas mais eficazes para conter a contaminação, juntamente com o distanciamento social e o asseio das mãos. No entanto, segundo o médico Marco Iazzetti, infectologista e professor do Núcleo de Pediatria da Universidade Santo Amaro, de São Paulo, o uso de máscaras por crianças menores de dois anos pode ser mais prejudicial que benéfico. Ele informa que a Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda o uso das máscaras a partir dessa idade. Iazzetti conversou sobre o assunto com o jornalista Adriano Faria, da Rádio Senado. Ouça o áudio com a entrevista.​

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/09/especialista-afirma-que-uso-de-mascara-de-protecao-por-bebes-pode-ser-prejudicial.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Média móvel de casos de covid-19 nos últimos 14 dias tem alta de 71% — Senado Notícias

O Brasil teve 18.276 novos casos de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus nas últimas 24 …