Presidente do STJ recebe visita do secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento Regional – STJ

​​O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, recebeu nesta quinta-feira (3) o secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento Regional, Claudio Xavier Seefelder Filho, para uma visita de cortesia.

Claudio Seefelder presenteou o ministro com um exemplar da obra coletiva Constituição e Código Tributário Comentados sob a Ótica da Fazenda Nacional, coordenada por ele e por Rogério Campos, ambos procuradores da Fazenda Nacional.

Segundo o secretário, a publicação teve a contribuição de mais de 150 procuradores da Fazenda Nacional – profissionais com participação relevante na construção da legislação tributária federal e na formação de precedentes no Supremo Tribunal Federal (STF) e no STJ, atuando nas maiores e mais complexas causas tributárias do país.

Intercâm​​bio

O ministro Humberto Martins disse que o intercâmbio de conhecimento entre procuradores e o Judiciário é fundamental para a melhoria da prestação jurisdicional.

“A Fazenda Nacional é um dos maiores demandantes do Judiciário e, em especial, do STJ. Os ensinamentos do livro são extremamente importantes não só para a jurisprudência, mas também para encontrarmos soluções de modo a reduzir os litígios da Fazenda Nacional nos tribunais”, avaliou o presidente do STJ.

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/m4Qw0yZBmEY/03092020-Presidente-do-STJ-recebe-visita-de-secretario-executivo-do-Ministerio-do-Desenvolvimento-Regional.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Percentual de 10% de honorários por falta de pagamento voluntário da condenação não pode ser relativizado – STJ

​Na fase de cumprimento de sentença, caso não ocorra o pagamento voluntário da condenação no …