Senadores vão a Brasília escolher autoridades. Voto poderá ser dado em ‘drive thru’ — Senado Notícias

O Senado vai realizar entre os dias 21 e 25 de setembro esforço concentrado, com sessões semipresenciais, para apreciar 33 indicações para embaixadas brasileiras, na Comissão de Relações Exteriores (CRE) e três indicações ao cargo de ministro do Superior Tribunal Militar (STM), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Nesses casos, as votações são secretas. Para evitar a necessidade de aglomerações, quatro terminais de votação foram instalados dentro do edifício do Senado e outros três em um dos acessos ao Palácio do Congresso Nacional para que senadores de grupos de risco para a covid-19 e aqueles que assim o desejar, possam permanecer dentro do carro e votar nesse sistema “drive thru”. Em qualquer caso, o voto será registrado com o uso de biometria. O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) elogiou a iniciativa da administração do Senado. Saiba como essa sistemática vai funcionar na reportagem da TV Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/videos/2020/09/senadores-vao-a-brasilia-escolher-autoridades-voto-podera-ser-dado-em-drive-thru.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

TSE aponta crescimento na violência contra candidatos nas eleições de 2020 — Senado Notícias

Levantamento divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aponta crescimento nos índices de violência contra candidatos …