TRT17 – Magistrados podem realizar atendimentos por videoconferência – AASP

Advogados, procuradores, defensores públicos, membros do Ministério Público e partes no exercício do seu jus postulandi podem solicitar atendimento virtual, por meio da plataforma Microsoft Teams, com Magistrados do TRT-ES. O serviço foi regulamentado pelo Ato Presi Nº 059/2020 e permanecerá em vigor enquanto perdurar a suspensão das atividades presenciais.

O interessado em agendar atendimento virtual deve preencher o formulário disponível no site do Tribunal, mencionando o número do processo, a data da conclusão, a parte que representa (quando for o caso), o número de telefone com WhatsApp e o endereço eletrônico pelo qual deseja receber a resposta da solicitação.

O retorno será enviado no prazo de 24 horas, contendo a data e o horário designados pelo Magistrado para a reunião, bem como os detalhes acerca da forma de acesso, como disponibilização do link. Quando o agendamento não for possível, o motivo será informado.

As reuniões não podem causar prejuízo ao tempo necessário para realização das atividades ordinárias dos Magistrados, que tolerarão atrasos de no máximo cinco minutos. A participação de outras pessoas além do solicitante, inclusive da parte ex adversa, poderá ser permitida. Além disso, o Magistrado tem autonomia para determinar a gravação da reunião.

O tutorial completo para fazer o agendamento virtual pode ser acessado AQUI.

Fonte: TRT-17ª

Fonte Oficial: AASP.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Os desafios da maternidade são debatidos em painel do Mês da Mulher AASP – AASP

Discussão trouxe uma importante reflexão sobre maternidade, carreira e vida pessoal. ­ Em comemoração ao …