TRT17 – Magistrados podem realizar atendimentos por videoconferência – AASP

Advogados, procuradores, defensores públicos, membros do Ministério Público e partes no exercício do seu jus postulandi podem solicitar atendimento virtual, por meio da plataforma Microsoft Teams, com Magistrados do TRT-ES. O serviço foi regulamentado pelo Ato Presi Nº 059/2020 e permanecerá em vigor enquanto perdurar a suspensão das atividades presenciais.

O interessado em agendar atendimento virtual deve preencher o formulário disponível no site do Tribunal, mencionando o número do processo, a data da conclusão, a parte que representa (quando for o caso), o número de telefone com WhatsApp e o endereço eletrônico pelo qual deseja receber a resposta da solicitação.

O retorno será enviado no prazo de 24 horas, contendo a data e o horário designados pelo Magistrado para a reunião, bem como os detalhes acerca da forma de acesso, como disponibilização do link. Quando o agendamento não for possível, o motivo será informado.

As reuniões não podem causar prejuízo ao tempo necessário para realização das atividades ordinárias dos Magistrados, que tolerarão atrasos de no máximo cinco minutos. A participação de outras pessoas além do solicitante, inclusive da parte ex adversa, poderá ser permitida. Além disso, o Magistrado tem autonomia para determinar a gravação da reunião.

O tutorial completo para fazer o agendamento virtual pode ser acessado AQUI.

Fonte: TRT-17ª

Fonte Oficial: AASP.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

TJDFT – Corregedoria estabelece novas regras para requisições de presos para audiências por videoconferência e presenciais – AASP

A Corregedoria da Justiça do DF instruiu os Juízos de natureza criminal do Primeiro Grau …