comissão mista faz reunião na terça para discutir dados atualizados — Senado Notícias

A comissão mista do Congresso Nacional que acompanha as medidas do governo federal contra a pandemia de coronavírus fará audiência pública virtual nesta terça-feira (8), às 10h. Serão apresentados e discutidos dados científicos atualizados relacionados à covid-19, informações sobre testes diagnósticos, tratamentos, imunologia e prognóstico da evolução da doença. Também será debatido o tema “Brasil pós-covid-19”.

Foram convidados para a audiência:

  • Jacson Venâncio de Barros, diretor do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DATASUS).
  • Juan Cortéz, representante da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).
  • Sérgio Rezende, ex-ministro de Ciência e Tecnologia, coordenador do Comitê Científico de Combate ao Coronavírus do Consórcio Nordeste.
  • André Tortato Rauen, diretor de Estudos e Políticas Setoriais de Inovação e Infraestrutura do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

A comissão mista é composta por seis senadores e seis deputados federais, com igual número de suplentes. Esse colegiado funcionará até o fim do estado de calamidade pública decorrente da pandemia, previsto para 31 de dezembro de 2020.

Presidida pelo senador Confúcio Moura (MDB-RO), a comissão tem como relator o deputado federal Francisco Júnior (PSD-GO). A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) é a vice-presidente do colegiado. Uma das tarefas do grupo é interpretar e divulgar dados, números e informações técnicas para que a população possa conhecer os impactos da crise provocada pela pandemia.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/09/04/covid-19-comissao-mista-faz-reuniao-na-terca-para-discutir-dados-atualizados.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Parceria do Brasil com a agência atômica internacional é estratégica, diz diplomata aprovado pela CRE — Senado Notícias

Os vínculos do Brasil com a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) devem se intensificar …