TCU está empenhado em fiscalizar verba pública destinada a combater covid-19 — Senado Notícias

O governo federal já recebeu autorização para gastar R$ 500 bilhões em ações no combate à pandemia da covid-19 e para amenizar os efeitos na queda da atividade econômica. Esse volume de recursos representa um desafio a mais para os órgãos de controle como o Tribunal de Contas da União (TCU). Em entrevista ao jornalista Adriano Faria, da Rádio Senado, o secretário-geral de Controle Externo do TCU, Paulo Wiechers, fala das providências que o Tribunal, órgão auxiliar do Congresso Nacional, tem adotado para acompanhar os gastos de enfrentamento à pandemia, que foram distribuídos para diversos órgãos e ministérios e ainda para municípios e estados. O TCU, segundo Wiechers, vem usando a tecnologia para buscar informações na internet, o que auxilia na fiscalização, especialmente nesse caso, em que muitas das despesas foram feitas em caráter emergencial. Ouça o áudio com a entrevista.​

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/09/tcu-esta-empenhado-em-fiscalizar-verba-publica-destinada-a-combater-covid-19.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

65 Anos de Lutas’ — Senado Notícias

A terceira edição do livro A Abolição no Parlamento – 65 Anos de Lutas está sendo …