TCU está empenhado em fiscalizar verba pública destinada a combater covid-19 — Senado Notícias

O governo federal já recebeu autorização para gastar R$ 500 bilhões em ações no combate à pandemia da covid-19 e para amenizar os efeitos na queda da atividade econômica. Esse volume de recursos representa um desafio a mais para os órgãos de controle como o Tribunal de Contas da União (TCU). Em entrevista ao jornalista Adriano Faria, da Rádio Senado, o secretário-geral de Controle Externo do TCU, Paulo Wiechers, fala das providências que o Tribunal, órgão auxiliar do Congresso Nacional, tem adotado para acompanhar os gastos de enfrentamento à pandemia, que foram distribuídos para diversos órgãos e ministérios e ainda para municípios e estados. O TCU, segundo Wiechers, vem usando a tecnologia para buscar informações na internet, o que auxilia na fiscalização, especialmente nesse caso, em que muitas das despesas foram feitas em caráter emergencial. Ouça o áudio com a entrevista.​

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/09/tcu-esta-empenhado-em-fiscalizar-verba-publica-destinada-a-combater-covid-19.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Dia Mundial de Conscientização do Autismo terá sessão especial — Senado Notícias

O Senado vai promover nesta segunda-feira (1°) uma sessão especial para celebrar o Dia Mundial …