Davi Alcolumbre participa de cerimônia especial pelo Dia da Independência — Senado Notícias

O presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, participou, nesta segunda-feira (7), de solenidade para marcar os 198 anos da Independência do Brasil, em Brasília. Promovido pela Presidência da República, o evento aconteceu em frente ao Palácio da Alvorada, e, por conta da pandemia de covid-19, foi restrito a autoridades convidadas e imprensa, em substituição ao tradicional desfile de 7 de setembro que ocorre anualmente na Esplanada dos Ministérios. 

Há um mês, o Ministério da Defesa sugeriu o cancelamento do desfile para comemorar a Independência e desaconselhou Exército, Marinha e Aeronáutica a promoverem festividades que possam gerar aglomerações. O objetivo é evitar os riscos de aumento da disseminação do coronavírus. Mesmo assim, apoiadores do presidente compareceram ao evento. Segundo a Secretaria de Comunicação, 800 pessoas tiveram autorização para assistir à cerimônia. 

Bolsonaro chegou à festividade no carro presidencial, acompanhado de crianças. Não houve pronunciamentos. A programação especial teve hasteamento da Bandeira do Brasil, execução do Hino Nacional, desfile do Batalhão da Guarda Presidencial e uma breve apresentação da Esquadrilha da Fumaça, em que 12 aeronaves da Força Aérea realizaram manobras. Depois do nome Brasil, a esquadrilha desenhou um coração nos céus da capital federal. 

Além de Davi Alcolumbre e Jair Bolsonaro, participaram da solenidade o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, ministros de Estado e chefes das Forças Armadas. Logo após a celebração, autoridades se reuniram no Alvorada, onde o presidente da República ofereceu um coquetel.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/09/07/davi-alcolumbre-participa-de-cerimonia-especial-pelo-dia-da-independencia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Senador quer proibir ensino privado de aumentar as mensalidades em 2021 — Senado Notícias

O senador Rogerio Carvalho (PT-SE) apresentou nesta quinta-feira (17) ao Senado um projeto (PL 4.623/2020) …