Justiça Eleitoral do RS lança publicações sobre propaganda eleitoral nas Eleições 2020

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) disponibilizou dois manuais relativos às Eleições 2020: o “Pode X Não Pode da Propaganda Eleitoral” e o “Guia Rápido da Propaganda Eleitoral”. Destinadas a públicos específicos, as duas publicações apresentam, de forma detalhada, as mais relevantes permissões e as principais proibições relativas à propaganda eleitoral em 2020, conforme a EC nº 107/2020.

Acesse: Pode X Não Pode da Propaganda Eleitoral

Com o objetivo de propiciar fácil entendimento, a publicação oferece um formato mais lúdico e simplificado, para todos os interessados em conhecer as regras da campanha eleitoral, como candidatos, dirigentes de partidos políticos, jornalistas e demais eleitores.

Acesse: Guia Rápido da Propaganda Eleitoral

Destinado aos servidores da Justiça Eleitoral e os demais operadores do Direito ligados ao processo eleitoral, o manual está organizado em três colunas para fácil assimilação:

  • espécie de propaganda, acompanhada de sua previsão legislativa;
  • descrição das principais permissões e proibições contidas nas regras;
  • indicação do dispositivo legal com respectivo sancionamento, em caso de seu descumprimento.

Os manuais estão disponíveis no site do TRE-RS.

Fonte: TRE-RS

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/justica-eleitoral-do-rs-lanca-publicacoes-sobre-propaganda-eleitoral-nas-eleicoes-2020/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=justica-eleitoral-do-rs-lanca-publicacoes-sobre-propaganda-eleitoral-nas-eleicoes-2020.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Acessibilidade: Tribunal do Júri Popular de Timon (MA) retoma sessões em novas instalações

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) retomou as sessões de julgamento do Tribunal do …