ES: Tribunal já possui quase 200 equipamentos instalados para gravação de audiências

O projeto de gravação de audiências já conta com 198 equipamentos instalados pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), no Poder Judiciário Estadual, desde o início da implementação do projeto, no final de julho deste ano, por determinação do presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa. ​Já receberam os equipamentos as Comarcas de Serra, Cariacica, Guarapari, Anchieta, Iconha, Piúma, Marataízes, Itapemirim, Presidente Kennedy, Linhares, Viana, Venda Nova do Imigrante, Jaguaré, Muniz Freire, São Mateus, Ibatiba, Afonso Cláudio, Conceição da Barra, Cachoeiro de Itapemirim e Atílio Vivacqua.

​A previsão é que, após a implantação total, 356 salas de audiência e de depoimento especial, na 1ª Instância, e Câmaras e Tribunal Pleno, no 2º Grau de Jurisdição, recebam o kit, composto por três webcams, uma mesa de som, quatro microfones e um software. O comunicado sobre a instalação dos equipamentos será feito com antecedência para as unidades judiciárias que receberão a ferramenta.

​Durante a instalação, que é feita por funcionários da empresa contratada acompanhados de servidor do TJES, é oferecida uma capacitação sobre o uso do software e disponibilização de manuais para consulta. Sobre este treinamento inicial, mais de 300 servidores foram consultados por e-mail. A equipe da STI reforça a importância do preenchimento deste formulário de avaliação, pois permite o aperfeiçoamento do serviço prestado pela empresa.

​Para oferecer conhecimento técnico aos servidores que vão utilizar a ferramenta, a Secretaria de Tecnologia da Informação, em parceria com a Escola da Magistratura (Emes), também preparou uma série de webinários sobre o Sistema de Gravação de Audiência. A primeira turma foi no dia 26 de agosto e contou com mais de 300 inscritos.

​Já a segunda edição do webinário será nesta quarta-feira (9/9). Para saber mais, acesse http://www.tjes.jus.br/emes-convida-para-2a-turma-do-webinario-sistema-de-gravacao-de-audiencia/.

​Além do curso, um repositório com procedimentos, vídeos e orientações sobre o sistema está disponível para os usuários no seguinte endereço eletrônico: http://www.tjes.jus.br/institucional/setores/secretaria-de-tecnologia-da-informacao/sistema-de-gravacao-de-audiencias/sistema-de-gravacao-de-audiencias-1o-grau/.

Fonte: TJES

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/es-tribunal-ja-possui-quase-200-equipamentos-instalados-para-gravacao-de-audiencias/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=es-tribunal-ja-possui-quase-200-equipamentos-instalados-para-gravacao-de-audiencias.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

CNJ lança #BlocodoRespeito: campanha de conscientização contra o assédio no Carnaval

O Conselho Nacional de Justiça promove, de 3 a 17 de fevereiro, o #BlocoDoRespeito, uma …