Justiça Militar mineira realiza ação para digitalizar todos os processos físicos

O Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG) iniciou o procedimento de digitalização de todos os processos físicos existentes, cíveis e criminais, de primeira e segunda instância, em uma iniciativa única no órgão. A equipe da Gestão Documental, conforme determina a Portaria nº 43/20, art. 23, está atuando diretamente na execução do Plano de Virtualização, realizando a digitalização dos processos físicos.

Atualmente, este procedimento está sendo realizado por seis assistentes administrativos contratados, treinados e qualificados para esse fim. O processo de trabalho de digitalização dos feitos requer manipulação cuidadosa dos mesmos, para que o escaneamento dessas peças seja realizado de forma eficiente.

Uma vez digitalizadas, a inserção das peças processuais no sistema E-proc será de responsabilidade da secretaria de cada auditoria judiciária militar, sendo que a Gerência de Informática teve participação significante com o apoio técnico necessário.

A virtualização dos processos físicos tornará a prestação jurisdicional remota mais célere, uma vez que desta forma as partes, os advogados, a Defensoria Pública e o Ministério Público terão acesso imediato às decisões e ao movimento processual.

Fonte: TJMMG

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/justica-militar-mineira-busca-digitalizar-todos-os-processos-fisicos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=justica-militar-mineira-busca-digitalizar-todos-os-processos-fisicos.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Defensoria Pública mineira promove 4ª campanha de arrecadação para crianças de Janaúba

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) está realizando uma campanha de arrecadação de brinquedos, …