Ministro Fux participa da última sessão da Primeira Turma antes de assumir Presidência – STF

Ao final da sessão desta terça-feira (8), a ministra Rosa Weber, presidente da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) homenageou o ministro Luiz Fux, que participou de sua última reunião no colegiado antes de sua posse na Presidência do Tribunal, na quinta-feira (10). Segundo a ministra, a ausência de Fux será sentida no colegiado, devido à sua capacidade, ao seu preparo e à sua qualidade inata como julgador, além de “sua extrema afabilidade, seu tom cordial e sua presença conciliadora”.

O ministro Fux, ao agradecer a homenagem, lembrou que integra a Primeira Turma desde que ingressou no STF, o que lhe permitiu agregar amizades com a entrada de novos integrantes. De acordo com o ministro, o colegiado é harmonioso, coerente e tem julgados muito respeitados. “Acima de tudo, é uma Turma que pode se vangloriar de colocar o Supremo no patamar que ele merecia”, afirmou. “Lutamos contra algumas adversidades, mas nenhuma pode ser atribuída à Primeira Turma. Foi uma honra trabalhar com cada um dos colegas. A saudade vai ser muito grande, mas vou assumir uma responsabilidade em nome de todos e posso pedir um voto de confiança, porque tenho certeza que nós lograremos colocar o STF no patamar das instituições que ele merece, um Tribunal que luta pelos direitos fundamentais, pelo amor ao próximo e pelo amor ao bem”, concluiu.

PR//CF

Fonte Oficial: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=451205.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Ministro intima PGR para que se manifeste sobre desistência de Bolsonaro de prestar depoimento – STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), intimou o procurador-geral da República, …