Na comissão mista, especialistas analisam estágio atual da covid-19 no Brasil — Senado Notícias

A fase aguda da pandemia de covid-19 está passando, a sociedade brasileira aprendeu a conviver com a doença e a crise sanitária que se estabeleceu está sendo superada. A avaliação positiva é do ex-ministro da Ciência e Tecnologia do governo federal, Sergio Rezende, apresentada nesta terça-feira (9) em audiência pública da comissão mista que acompanha as medidas do Poder Executivo de combate ao coronavírus.

Diretor de Estudos e Políticas Setoriais de Inovação e Infraestrutura do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), André Tortato Rauen também se mostrou otimista quanto às medidas de enfrentamento ao vírus. Rauen ressaltou que o Brasil está próximo a ter acesso à vacina, mas defendeu o reforço do diálogo. Para ele, é fundamental que todas as medidas tenham bases técnicas e científicas.

Os dados científicos atualizados sobre a doença, o estágio atual dos testes diagnósticos e as perspectivas do país após a pandemia de covid-19 também são temas do debate da 30ª reunião da comissão mista, que ouviu ainda o oficial nacional da Unidade de Vigilância, Preparação e Resposta a Emergências e Desastres da Organização Mundial da Saúde, Juan Cortéz, e o diretor do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DataSus), Jacson Venâncio Barros.

Presidido pelo senador Confúcio Moura (MDB-RO), o colegiado tem como relator o deputado federal Francisco Júnior (PSD-GO). Os trabalhos funcionarão até o fim da decretação do estado de calamidade pública em decorrência da pandemia de covid-19, previsto para 31 de dezembro.

Mais informações em instantes

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/09/08/na-comissao-mista-especialistas-analisam-estagio-atual-da-covid-19-no-brasil.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Bolsa Família pode crescer como opção a auxílio emergencial, diz Funchal — Senado Notícias

Em audiência pública na comissão do Parlamento que fiscaliza as ações do governo no combate à …