PJBA avança na implantação do alvará eletrônico – AASP

O convênio celebrado entre o Poder Judiciário da Bahia (PJBA) e o Banco do Brasil, permitiu a emissão de alvarás digital. Com o convênio, 32 Comarcas passaram a emitir alvarás de forma exclusivamente digital por meio do sistema SISCONDJ.

A Secretaria Judiciária (Sejud), por meio da Diretoria de Primeiro Grau (DPG) está assegurando o avanço da implantação de forma remota com treinamento por meio da plataforma lifesize. O sistema permite a expedição de alvarás de forma eletrônica, podendo ser disponibilizado à parte por meio de retirada caixa bancário ou crédito direto na conta corrente do titular.

Durante a pandemia, as comarcas integradas foram: Luis Eduardo Magalhães, Chorrochó, Nova Viçosa, Santa Barbara, Mucuri, Itabela, Jacaraci, Santa Cruz de Cabrália, Cândido Sales, Maracás, Presidente Jânio Quadros, Barra do Choça, Santa Inês, Pindobaçu, Itiúba, Riacho de Santana, Belo Campo, Paramirim, Ibotirama, Simões Filho, Ibirapuã, Medeiros Neto, Ituaçu, Ubaitaba, Tremedal, Igaporã, Iguaí, Tanhaçu, Itajuípe, Buerarema, Tanque Novo e Itacaré.

Um total de 84.364 ou seja, 81,9% dos alvarás, foram resgatados durante a pandemia meditante uso do Sistema SISCONDJ, eliminando o uso do papel, facilitando a rotina de trabalho e a efetivação da prestação jurisdicional.

Veja o relatório gerencial

Fonte: TJBA

Fonte Oficial: AASP.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

STF invalida resolução do TJ-ES sobre desanexação de serventias extrajudiciais – AASP

Na sessão virtual encerrada em 20/11, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) julgou procedente …