CNJ e Ministério da Cidadania unem esforços para proteger crianças e adolescentes

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Ministério da Cidadania firmam nesta quarta-feira (9/9), às 14h, acordo de cooperação técnica com o objetivo de fortalecer ações de proteção à infância, juventude, famílias e comunidades.

A parceria vai buscar integrar dados e informações do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA), mantido pelo CNJ, com os sistemas operacionais e de gestão do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), como o Prontuário Eletrônico e o CadSUAS.

Ainda serão realizadas atividades de pesquisa, avaliação, debate, capacitação e disseminação do conhecimento sobre as políticas públicas voltadas para garantir direitos de crianças e adolescentes e das suas famílias.

Agência CNJ de Notícias

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/cnj-e-ministerio-da-cidadania-unem-esforcos-para-proteger-criancas-e-adolescentes/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=cnj-e-ministerio-da-cidadania-unem-esforcos-para-proteger-criancas-e-adolescentes.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Acessibilidade: Tribunal do Júri Popular de Timon (MA) retoma sessões em novas instalações

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) retomou as sessões de julgamento do Tribunal do …