Projeto contra maus-tratos a animais faz sociedade “mais civilizada” — Senado Notícias

O senador Carlos Viana (PSD-MG), que presidiu a sessão deliberativa do Senado nesta quarta-feira (9), afirmou que a aprovação do projeto de lei que aumenta penas para maus-tratos contra cães e gatos (PL 1.095/2019) faz do Brasil uma sociedade “mais civilizada”.

O projeto foi aprovado com parecer favorável do presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado (CMA), Fabiano Contarato (Rede-ES). Ele aguardava essa votação desde fevereiro, e Viana cumprimentou os senadores por darem “uma resolução” ao tema.

— Há anos a sociedade vem clamando por uma legislação mais dura que proteja os animais e garanta uma sociedade mais equilibrada e civilizada. Há um clamor popular, e é bom o Parlamento ter uma resposta ao que as pessoas esperam — afirmou Viana, acrescentando que ele espera que o presidente da República, Jair Bolsonaro, sancione o texto sem mudanças.

Verbas

Carlos Viana também comentou a aprovação pelo Senado de duas medidas provisórias que liberam recursos para o combate à pandemia de covid-19: a MP 967/2020 e a MP 969/2020). Elas perderiam a validade na próxima semana, e foram acrescentadas à pauta do Plenário de última hora. Para Viana, os senadores se mostraram “sensíveis” e demonstraram “responsabilidade”.

Outra mudança na pauta desta quarta-feira foi o adiamento da votação do projeto de lei que libera recursos para subvenção de contas de telefonia e internet durante a pandemia de covid-19 (PL 2.388/2020). De acordo com a proposta, os recursos viriam do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust). O adiamento foi um pedido do líder do governo, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE).

Para Viana, a retirada do projeto da pauta foi o melhor caminho para que os senadores possam encontrar um consenso sobre o texto.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/09/09/carlos-viana-projeto-contra-maus-tratos-a-animais-faz-sociedade-201cmais-civilizada201d.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Paim pede urgência para cinco projetos de combate ao racismo — Senado Notícias

O senador Paulo Paim (PT-RS) informou, nesta segunda-feira (23), que encaminhou ao presidente do Senado, …