Aprovado cadastro de condenados por crime de estupro — Senado Notícias

O Plenário aprovou o projeto (PL 5.013/2019) que cria o Cadastro Nacional de Pessoas Condenadas por Crime de Estupro. O objetivo é atuar na prevenção de novos crimes, por meio do acesso à informação. O banco de dados deverá conter informações tais como características físicas, impressões digitais, foto e perfil do DNA do condenado por estupro. O relator da proposta, senador Eduardo Braga (MDB-AM), registrou que mais da metade das vítimas de estupro tem menos de 13 anos. Ele defendeu o reforço das políticas públicas de prevenção e repressão desse crime que, segundo ele, é reiterado. O texto segue para sanção. Mais informações na reportagem de Regina Pinheiro, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/09/aprovado-cadastro-de-condenados-por-crime-de-estupro.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Áudio: Apenas 0,49% das urnas foram substituídas no 2º turno, diz TSE

Áudio: Apenas 0,49% das urnas foram substituídas no 2º turno, diz TSE Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/11/apenas-0-49-das-urnas-usadas-foram-substituidas-no-2o-turno-diz-tse. …