Casos de ansiedade, depressão e suicídio aumentam durante pandemia — Senado Notícias

Está em andamento neste mês a campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio, considerado um problema de saúde pública. O dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, data instituída mundialmente há 17 anos. Todos os anos, 800 mil pessoas tiram a própria vida no mundo. No Brasil, são 12 mil. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o campeão mundial em casos de transtorno de ansiedade e ocupa o segundo lugar em transtornos depressivos, que podem levar ao suicídio. O Brasil é o país que mais registra transtornos de ansiedade e o segundo no ranking mundial de transtornos depressivos. O jornalista Jeziel Carvalho, da Rádio Senado, conversou sobre o assunto, inclusive do agravamento da situação com o isolamento social para combater a pandemia da covid-19, com o psiquiatra Antônio Geraldo da Silva, presidente da Associação Brasileira de Psiquiatra. Ouça o áudio com a entrevista.​

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/09/casos-de-ansiedade-depressao-e-suicidio-aumentam-durante-pandemia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Especialistas debatem reforma tributária às 15h30 na comissão mista — Senado Notícias

A Comissão Mista da Reforma Tributária se reúne nesta sexta-feira (18) para debater a mudança …