Casos de ansiedade, depressão e suicídio aumentam durante pandemia — Senado Notícias

Está em andamento neste mês a campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio, considerado um problema de saúde pública. O dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, data instituída mundialmente há 17 anos. Todos os anos, 800 mil pessoas tiram a própria vida no mundo. No Brasil, são 12 mil. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o campeão mundial em casos de transtorno de ansiedade e ocupa o segundo lugar em transtornos depressivos, que podem levar ao suicídio. O Brasil é o país que mais registra transtornos de ansiedade e o segundo no ranking mundial de transtornos depressivos. O jornalista Jeziel Carvalho, da Rádio Senado, conversou sobre o assunto, inclusive do agravamento da situação com o isolamento social para combater a pandemia da covid-19, com o psiquiatra Antônio Geraldo da Silva, presidente da Associação Brasileira de Psiquiatra. Ouça o áudio com a entrevista.​

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/09/casos-de-ansiedade-depressao-e-suicidio-aumentam-durante-pandemia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Áudio: Apenas 0,49% das urnas foram substituídas no 2º turno, diz TSE

Áudio: Apenas 0,49% das urnas foram substituídas no 2º turno, diz TSE Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/11/apenas-0-49-das-urnas-usadas-foram-substituidas-no-2o-turno-diz-tse. …