Goiás já cumpre recomendação do CNJ para regulamentação do atendimento virtual

Uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça – Recomendação CNJ nº 70, de 7 de agosto de 2020 – orienta os tribunais brasileiros a regulamentarem o atendimento virtual a advogados, procuradores, defensores públicos e membros do Ministério Público do estado no período da pandemia da Covid-19. No Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), esse atendimento remoto foi regulamentado por meio do Decreto Judiciário nº 951, de 8 de maio de 2020, em uma iniciativa de aproximar o Poder Judiciário dos demais integrantes do Sistema de Justiça.

Diante da recente Recomendação do CNJ e do Decreto Judiciário, o TJGO reforça aos magistrados e servidores a importância dos deveres de atenção, celeridade e eficiência no atendimento das solicitações e pedidos de informação encaminhados por meio desses novos canais, especialmente durante o período excepcional de pandemia, em que o atendimento presencial nas unidades judiciárias está com sua atividade paralisada. Um ofício circular foi encaminhado aos magistrados de 1º e 2º graus.

Teletrabalho

No Judiciário goiano, além dos e-mails e celulares de plantão, a administração criou um sistema exclusivo no site do TJGO, o “Fale conosco”, para o envio de mensagens aos desembargadores, juízes e também aos diretores de área do tribunal. A ferramenta foi desenvolvida após a regulamentação do atendimento pelo Decreto Judiciário nº 951/2020.

O TJGO também criou uma página exclusiva para facilitar a busca por informações durante o período excepcional. Ao clicar no banner TJGO em Teletrabalho, na página principal do site, é possível encontrar os canais de comunicação, atos normativos, estatísticas e informações sobre a Covid-19.

Fonte: TJGO

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/goias-ja-cumpre-recomendacao-do-cnj-para-regulamentacao-do-atendimento-virtual/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=goias-ja-cumpre-recomendacao-do-cnj-para-regulamentacao-do-atendimento-virtual.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Justiça do Trabalho da 15ª Região promove esforços concentrados pela conciliação

Aderindo ao Mês Nacional de Conciliação, promovido pela Justiça do Trabalho, e à Semana Nacional …