Museu do Supremo ganha hotsite que mostra acervo histórico-cultural da Corte

Além de novas instalações físicas, com a reforma em andamento, o Museu do Supremo Tribunal Federal (STF) também tem um novo local para a exibição de sua coleção: a internet. A partir de agora, todo o acervo histórico-cultural do STF está disponibilizado virtualmente, por meio de um hotsite.

Acesse o Museu Virtual do STF

Entre os objetivos da iniciativa, está a preservação da memória institucional do STF, deixando-a mais acessível à população, bem como possibilitar o acompanhamento do projeto de ampliação do local. Na página, é possível acompanhar, em tempo real, as etapas concluídas da obra, as partes envolvidas no projeto e as parcerias firmadas.

Já o catálogo é composto por objetos reunidos em mais de 200 anos de história do órgão de cúpula do Judiciário nacional, desde sua criação, em 1808, até os dias atuais. O acervo reúne documentos, fotografias, insígnias (entre moedas, medalhas e condecorações) e objetos museológicos (mobiliário, obras de arte, presentes protocolares e objetos pessoais de ministros).

A ampliação do Museu do STF é uma parceria entre o STF, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e o Banco de Brasília (BRB). Em agosto deste ano, foram assinados um acordo de cooperação para a curadoria compartilhada do Museu entre o STF e a AMB, e um contrato de patrocínio assinado pela AMB e o Banco de Brasília (BRB), com a participação da Corte como interveniente.

Fonte: STF

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/museu-do-supremo-ganha-hotsite-que-mostra-acervo-historico-cultural-da-corte/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=museu-do-supremo-ganha-hotsite-que-mostra-acervo-historico-cultural-da-corte.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Justiça do Trabalho da 15ª Região promove esforços concentrados pela conciliação

Aderindo ao Mês Nacional de Conciliação, promovido pela Justiça do Trabalho, e à Semana Nacional …