1ª Região elabora plano de ação para cumprimento da Meta 9 estabelecida pelo CNJ

Considerando que a Meta Nacional 9 de 2020, estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), exige a criação de um plano de ação sobre tema relacionado a um dos objetivos de desenvolvimento sustentável da Agenda 2030 e seu integral cumprimento dentro do exercício, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) elaborou o Plano de Ação para Redução do acervo de ações relacionadas ao Auxílio-doença previdenciário.

O tema do plano selecionado pelo TRF1 é um dos assuntos mais demandados na Justiça Federal e foi aprovado, por unanimidade, na 14ª Reunião de Análise da Estratégia do TRF1. Entre as ações a serem adotadas está a implantação de fluxo de conciliação prévia no PJe, o início da digitalização no âmbito das Subseções Judiciárias da 1ª Região do acervo de processos relativos a auxílio-doença previdenciário e a promoção de mutirões de perícias em processos de auxílio-doença já em tramitação.

As diretrizes traçadas em conjunto pela Coordenação dos Juizados Especiais Federais (Cojef) e pelo Sistema de Conciliação (SistCon) estão disponíveis no PAe 0014577-73.2020.4.01.8000.

Fonte: TRF1

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/1a-regiao-elabora-plano-de-acao-para-cumprimento-da-meta-9-estabelecida-pelo-cnj/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=1a-regiao-elabora-plano-de-acao-para-cumprimento-da-meta-9-estabelecida-pelo-cnj.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Justiça do Trabalho da 15ª Região promove esforços concentrados pela conciliação

Aderindo ao Mês Nacional de Conciliação, promovido pela Justiça do Trabalho, e à Semana Nacional …