Retorno gradual: Portaria suspende prazos de processos físicos em Porto Alegre (RS)

O juiz diretor do Foro da Comarca de Porto Alegre (RS), Márcio André Keppler Fraga, expediu a Portaria nº 14/2020-DF para suspender os prazos processuais dos processos físicos no dia 4 de setembro e entre os dias 14 e 18 de setembro. O expediente externo fica mantido.

No documento, o magistrado esclareceu que só no dia 4, em apenas quatro horas de atendimento, foram recebidas 6.001 petições e 1.604 processos. Ele considerou que a comarca de Porto Alegre concentra 29,8% de todo acervo processual do Rio Grande do Sul e que há redução do quadro funcional em decorrência da preservação da saúde de quem pertence aos grupos de risco à Covid-19, além da necessidade de revezamento de equipes.

De acordo com o Fraga, há um número expressivo de notas de expediente em aberto, publicadas ainda antes da pandemia. Ele também levou em conta que a retomada dos prazos dos processos físicos gera a necessidade de deslocamento de advogados aos Foros da Comarca.

Confira a íntegra da Portaria

Fonte: TJRS

 

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/retorno-gradual-portaria-suspende-prazos-de-processos-fisicos-em-porto-alegre-rs/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=retorno-gradual-portaria-suspende-prazos-de-processos-fisicos-em-porto-alegre-rs.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Definidos os integrantes do Observatório da Justiça sobre direitos humanos

A cantora Daniela Mercury, por sua atuação como embaixadora da Fundo das Nações Unidas para …