Rodrigo Cunha analisa os 30 anos do Código de Defesa do Consumidor — Senado Notícias

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) está completando 30 anos nesta sexta-feira (11), promovendo a harmonia nas relações entre consumidores, fabricantes, comerciantes e prestadores de serviço. Com a promulgação do CDC, empresas e prestadores de serviços tiveram que aumentar o padrão de segurança de seus produtos. Para falar sobre o assunto, o jornalista Jeziel Carvalho, da Rádio Senado, conversou com o senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL), presidente da Comissão de Fiscalização, Controle e Defesa do Consumidor (CTFC). Na conversa, Rodrigo, que foi superintendente do Procon de Alagoas, elogiou a lei, avaliou os seus impactos nas três décadas de sua vigência e comentou as propostas de atualização do CDC, especialmente para garantir a defesa do consumidor no caso de compras on-line, o comércio eletrônico. Ouça o áudio com a entrevista.​

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/09/entrevista-rodrigo-cunha-analisa-os-30-anos-do-codigo-de-defesa-do-consumidor.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

TSE aponta crescimento na violência contra candidatos nas eleições de 2020 — Senado Notícias

Levantamento divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aponta crescimento nos índices de violência contra candidatos …