Abertas as inscrições para o I Seminário Nacional Gestão e Inovação no Judiciário

Nos dias 7, 8 e 9 de outubro, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), por meio de sua Escola de Formação Judiciária, promove o I Seminário Nacional Gestão e Inovação no Judiciário – A Justiça na era digital, com o objetivo de fomentar a cultura de inovação no Judiciário. O evento, que será das 9h às 12h, está com inscrições abertas a partir desta sexta-feira (11/9). Elas podem ser feitas no hotsite do evento até 2 de outubro.

O seminário é aberto a magistrados e servidores do TJDFT, de tribunais estaduais, federais, superiores e das Escolas de governo do Poder Judiciário, além de cidadãos interessados em discutir sobre temas com alto impacto para a efetividade da Justiça e para a sociedade, relacionados à inovação e à gestão. Neste ano singular, marcado pela pandemia, o seminário acontecerá no formato 100% virtual, pela plataforma Zoom, o que potencializará a conexão entre mais pessoas e instituições vinculadas ao sistema de justiça nacional.

O seminário irá proporcionar discussões que gerem iniciativas inovadoras no TJDFT e em outros tribunais do país, proporcionando trocas de experiências e boas práticas. Para isso, contará com renomados especialistas na área de gestão e inovação, além de grandes nomes do Judiciário brasileiro, como o presidente do TJDFT, desembargador Romeu Gonzaga Neiva, o ministro do STJ Ricardo Villas Bôas Cueva e a conselheira Maria Tereza Uille Gomes, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Entre os temas que serão abordados, estão Tendências da transformação digital no Poder Judiciário; Hard skills x Soft skills: impactos na atividade jurisdicional; Pesquisa na Escola de Formação Judiciária; Inovação no TJDFT: projetos atuais e novas perspectivas; entre outros.

A cultura da inovação é um dos focos da atual administração, preocupada em construir um tribunal preparado para os desafios do século XXI. O uso de soluções criativas, inovadoras e que usem recursos tecnológicos de forma sustentável, responsável e efetiva para o jurisdicionado sempre estará na linha de frente dos trabalhos do TJDFT.

Hotsite

A Escola de Formação Judiciária do TJDFT inova mais uma vez e traz ao público um hotsite do I Seminário Nacional Gestão e Inovação no Judiciário – A gestão da Justiça na era digital, desenvolvido para facilitar o acesso dos interessados às informações sobre o evento. No espaço, o usuário vai encontrar informações sobre datas, objetivo, público alvo, além da programação e dos nomes dos palestrantes e moderadores que irão participar do seminário. As inscrições também poderão ser feitas por meio de acesso ao hotsite.

Clique aqui para conhecê-lo

Fonte: TJDFT

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/abertas-as-inscricoes-para-o-i-seminario-nacional-gestao-e-inovacao-no-judiciario/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=abertas-as-inscricoes-para-o-i-seminario-nacional-gestao-e-inovacao-no-judiciario.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Justiça do Trabalho da 15ª Região promove esforços concentrados pela conciliação

Aderindo ao Mês Nacional de Conciliação, promovido pela Justiça do Trabalho, e à Semana Nacional …