Abertas as inscrições para o I Seminário Nacional Gestão e Inovação no Judiciário

Nos dias 7, 8 e 9 de outubro, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), por meio de sua Escola de Formação Judiciária, promove o I Seminário Nacional Gestão e Inovação no Judiciário – A Justiça na era digital, com o objetivo de fomentar a cultura de inovação no Judiciário. O evento, que será das 9h às 12h, está com inscrições abertas a partir desta sexta-feira (11/9). Elas podem ser feitas no hotsite do evento até 2 de outubro.

O seminário é aberto a magistrados e servidores do TJDFT, de tribunais estaduais, federais, superiores e das Escolas de governo do Poder Judiciário, além de cidadãos interessados em discutir sobre temas com alto impacto para a efetividade da Justiça e para a sociedade, relacionados à inovação e à gestão. Neste ano singular, marcado pela pandemia, o seminário acontecerá no formato 100% virtual, pela plataforma Zoom, o que potencializará a conexão entre mais pessoas e instituições vinculadas ao sistema de justiça nacional.

O seminário irá proporcionar discussões que gerem iniciativas inovadoras no TJDFT e em outros tribunais do país, proporcionando trocas de experiências e boas práticas. Para isso, contará com renomados especialistas na área de gestão e inovação, além de grandes nomes do Judiciário brasileiro, como o presidente do TJDFT, desembargador Romeu Gonzaga Neiva, o ministro do STJ Ricardo Villas Bôas Cueva e a conselheira Maria Tereza Uille Gomes, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Entre os temas que serão abordados, estão Tendências da transformação digital no Poder Judiciário; Hard skills x Soft skills: impactos na atividade jurisdicional; Pesquisa na Escola de Formação Judiciária; Inovação no TJDFT: projetos atuais e novas perspectivas; entre outros.

A cultura da inovação é um dos focos da atual administração, preocupada em construir um tribunal preparado para os desafios do século XXI. O uso de soluções criativas, inovadoras e que usem recursos tecnológicos de forma sustentável, responsável e efetiva para o jurisdicionado sempre estará na linha de frente dos trabalhos do TJDFT.

Hotsite

A Escola de Formação Judiciária do TJDFT inova mais uma vez e traz ao público um hotsite do I Seminário Nacional Gestão e Inovação no Judiciário – A gestão da Justiça na era digital, desenvolvido para facilitar o acesso dos interessados às informações sobre o evento. No espaço, o usuário vai encontrar informações sobre datas, objetivo, público alvo, além da programação e dos nomes dos palestrantes e moderadores que irão participar do seminário. As inscrições também poderão ser feitas por meio de acesso ao hotsite.

Clique aqui para conhecê-lo

Fonte: TJDFT

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/abertas-as-inscricoes-para-o-i-seminario-nacional-gestao-e-inovacao-no-judiciario/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=abertas-as-inscricoes-para-o-i-seminario-nacional-gestao-e-inovacao-no-judiciario.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Acessibilidade: Tribunal do Júri Popular de Timon (MA) retoma sessões em novas instalações

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) retomou as sessões de julgamento do Tribunal do …