Justiça Eleitoral do DF amplia a produtividade no cenário de pandemia

Dados estatísticos divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) comprovam que a produtividade da Corte cresceu exponencialmente desde o início do trabalho remoto, em 19 de março deste ano. Deste período, até o dia 24 de agosto, o percentual de acréscimo de processos recebidos foi de 66,8%. O número de processos gerados também cresceu 38,3%, além do quantitativo de documentos gerados, que subiu 22,3%.

Nos quatro primeiros meses da atual gestão, a quantidade de documentos recebidos cresceu 91,5%. Foram gerados 61% de processos a mais que nos períodos anteriores, e houve um acréscimo de 31,9% na quantidade de documentos gerados.

Sobre esse marco na produtividade da Corte, o diretor-geral do TRE-DF, Guilherme Valadares, destaca que, “apesar do atual cenário de pandemia, a produtividade da Justiça Eleitoral do Distrito Federal cresceu exponencialmente. Foi necessário repensar todo o redesenho de processos e providenciar os meios técnicos para não somente manter a prestação jurisdicional, como fazer com que ela batesse recordes e, assim, reforçar nosso compromisso maior de existir, que é o cidadão”.

Fonte: TRE-DF

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/justica-eleitoral-do-df-amplia-a-produtividade-no-cenario-de-pandemia/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=justica-eleitoral-do-df-amplia-a-produtividade-no-cenario-de-pandemia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Acessibilidade: Tribunal do Júri Popular de Timon (MA) retoma sessões em novas instalações

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) retomou as sessões de julgamento do Tribunal do …