Provimento vai aprimorar a realização de audiências de custódia em Pernambuco

Com o objetivo de aperfeiçoar e dar mais celeridade ao trâmite das audiências de custódia no estado, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) publicou o Provimento nº 01/2020 – CM, no Diário de Justiça eletrônico (DJe) na sexta-feira (11/9). O documento estabelece normas quanto ao local da apresentação de presos em flagrante, competência das comarcas e de magistrados quanto à análise dos autos de prisão em flagrante, assim como destaca os responsáveis pela realização das audiências de custódia durante os plantões no estado.

O termo visa também à manutenção e o aperfeiçoamento do Plantão Integrado nas comarcas de Pernambuco, para atendimento aos municípios a elas vinculados por meio de parceria firmada entre o Tribunal, o Ministério Público, a Defensoria Pública e a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, que dispõe sobre o desenvolvimento de esforço conjunto para a realização das audiências de custódia.

Confira na íntegra o provimento

Fonte: TJPE

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/provimento-vai-aprimorar-a-realizacao-de-audiencias-de-custodia-em-pernambuco/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=provimento-vai-aprimorar-a-realizacao-de-audiencias-de-custodia-em-pernambuco.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Justiça do Trabalho da 15ª Região promove esforços concentrados pela conciliação

Aderindo ao Mês Nacional de Conciliação, promovido pela Justiça do Trabalho, e à Semana Nacional …