RS: Tribunal regulamenta atendimento telepresencial na Justiça do Trabalho

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4) publicou, na quinta-feira (10/9), a Portaria Conjunta nº 3.378/2020, que regulamenta o atendimento telepresencial de magistrados a advogados, procuradores, defensores públicos, membros do Ministério Público do Trabalho e partes, quando estas atuarem no exercício do jus postulandi, no estado do Rio Grande do Sul. O texto garante o acesso ao magistrado, mediante reunião virtual, solicitada pelo interessado e agendada pela secretaria da unidade judiciária.

A solicitação de reunião virtual deve ser encaminhada à unidade de tramitação do processo por e-mail ou telefone, conforme endereços eletrônicos e números de contato disponibilizados na página principal do site do TRT4. As reuniões ocorrerão pela plataforma de videoconferência Google Meet, a mesma em que são realizadas as audiências telepresenciais.

Assista ao guia rápido para utilização do Google Meet

Os atendimentos serão realizados pelo magistrado em até três dias úteis, priorizando-se os casos de urgência. A portaria já está em vigor e é aplicável durante a vigência das medidas restritivas decorrentes da pandemia do novo coronavírus.

Fonte: TRT4

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/rs-tribunal-regulamenta-atendimento-telepresencial-de-magistrados-na-justica-do-trabalho/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=rs-tribunal-regulamenta-atendimento-telepresencial-de-magistrados-na-justica-do-trabalho.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Justiça do Trabalho da 15ª Região promove esforços concentrados pela conciliação

Aderindo ao Mês Nacional de Conciliação, promovido pela Justiça do Trabalho, e à Semana Nacional …