TJSE regulamenta cadastro de PJs para recebimento de intimações e citações eletrônicas – AASP

Foi publicada a Resolução nº 11/2020, no Diário da Justiça do dia 10 de setembro, a fim de regulamentar o cadastro de pessoas jurídicas de direito público e de direito privado para fins de recebimento de citações e intimações eletrônicas no âmbito do Poder Judiciário do Estado de Sergipe.

Dessa forma, conforme a regulamentação, as empresas públicas e privadas registradas em Sergipe, o Estado, os Municípios e as entidades da administração indireta, as quais ainda não possuem cadastro nos termos dos artigos 246, §§ 1º e 2º, e 270, ambos do Código de Processo Civil, deverão efetuá-lo junto ao Tribunal de Justiça, no prazo de 30 (trinta) dias.

Após o cadastramento, as comunicações processuais serão encaminhadas de forma eletrônica, via Portal de Acesso à Justiça (PAJ).

O descumprimento do cadastro para recebimento de citações e intimações eletrônicas no prazo descrito ensejará o recebimento das intimações, inclusive as pessoais, através do Diário da Justiça eletrônico, nos termos do artigo 272 do Código de Processo Civil. O magistrado poderá, ao receber a petição inicial ou contestação e constatada a ausência do aludido cadastro, intimar a pessoa jurídica ou ente federado a providenciá-lo, no prazo de 5 (cinco) dias.

O cadastramento é facultativo apenas para as microempresas e as empresas de pequeno porte. Aos Entes Federados será possível a continuidade do uso do portal das procuradorias, assegurado o direito de migração para as ferramentas tratadas na Resolução.

Para mais informações sobre a regulamentação, acesse o inteiro teor da Resolução nº11/2020.

Confira aqui como o Portal de Acesso à Justiça viabiliza recebimento de comunicações eletrônicas para as pessoas jurídicas.

Fonte: TJSE

Fonte Oficial: AASP.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

STM lança consulta unificada aos processos judiciais – AASP

Com o objetivo de oferecer maior eficiência, usabilidade e publicidade dos atos judiciais da Justiça …