Informativo de Jurisprudência trata de fixação de astreintes e retroatividade da representação em estelionato – STJ

​A Secretaria de Jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) divulgou a edição 677 do Informativo de Jurisprudência, com destaque para duas teses.

Uma delas foi adotada, por maioria, em julgamento da Terceira Seção: “É possível a fixação de astreintes em desfavor de terceiros, não participantes do processo, pela demora ou não cumprimento de ordem emanada do juízo criminal” (REsp 1.568.445).

No outro caso, a Sexta Turma entendeu, por unanimidade, que “a retroatividade da representação no crime de estelionato alcança todos os processos ainda não transitados em julgado” (HC 583.837).

Conheça o Inform​​​ativo

O Informativo de Jurisprudência divulga periodicamente notas sobre teses de relevância firmadas nos julgamentos do STJ, selecionadas pela repercussão no meio jurídico e pela novidade no âmbito do tribunal.

Para visualizar as novas edições, acesse Jurisprudência > Informativo de Jurisprudência, a partir do menu no alto da página. A pesquisa de informativos anteriores pode ser feita pelo número da edição ou pelo ramo do direito.

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/OYjoKPi5Jnw/15092020-Informativo-de-Jurisprudencia-trata-de-fixacao-de-astreintes-e-retroatividade-da-representacao-em-estelionato.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

A balança comercial e a balança da Justiça: o olhar do STJ sobre importações e exportações – STJ

​​​Segundo dados do governo federal, o Brasil é atualmente o 29º maior importador do mundo, …