OAB requer e STJ concede sustentação presencial no julgamento sobre fixação de honorários com base no CPC – OAB

A OAB Nacional peticionou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), neste domingo (13), requerendo a realização da sustentação oral presencial do presidente Felipe Santa Cruz na sessão de 16 de setembro, quando deverá ser julgado o Recurso Especial n. 1.644.077/PR, que trata sobre os critérios de fixação de honorários no âmbito do Código de Processo Civil. No mesmo documento, a Ordem requer, ainda, a extensão da possibilidade a todos os advogados que solicitarem a prerrogativa nas sessões do STJ. A presidência da Corte deferiu os dois pedidos.

O requerimento da OAB foi assinado pelo presidente Felipe Santa Cruz e teve como destinatário o ministro Herman Benjamin, relator do Recurso Especial n. 1.644.077/PR. O referido processo aborda os critérios legais para a fixação de honorários sucumbenciais previstos no artigo 85 do Código de Processo Civil, deixando o arbitramento equitativo como opção subsidiária e apenas quando a situação se enquadrar nas hipóteses elencadas no §8º. O julgamento deverá servir de baliza aos julgados sobre o assunto.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/58419/oab-requer-e-stj-concede-sustentacao-presencial-no-julgamento-sobre-fixacao-de-honorarios-com-base-no-cpc.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Ordem promove debate sobre saúde mental da advocacia – OAB

A OAB Nacional, por meio de sua Coordenação do Plano Nacional de Prevenção das Doenças …