Senado lança canal de informações no aplicativo Telegram — Senado Notícias

O Senado lançou na segunda-feira (14) seu canal no aplicativo de mensagens Telegram. Em menos de 24 horas mais de mil pessoas já se inscreveram para receber atualizações sobre as atividades da Casa no aplicativo. Para assinar o serviço, acesse este link.

No novo canal serão enviadas notícias sobre as votações, discussões e projetos do Senado em formatos de texto, vídeo, áudio e imagem para os assinantes do serviço.

O Telegram é um aplicativo concorrente do WhatsApp e vem crescendo nos últimos anos. Veículos de Imprensa, jornalistas e influenciadores digitais mantêm canais na plataforma para a distribuição de conteúdo.

O objetivo, com o novo canal, é ampliar a distribuição de notícias confiáveis. Além do canal no Telegram, o Senado têm um serviço de envio de notícias no WhatsApp (061-9583-5265), com cerca de 20 mil assinantes, perfis no Twitter e no Instagram e páginas no Facebook e no LinkedIn, todos geridos pelo  pelo Núcleo de Mídias Sociais (Nmidias), vinculado à Secretaria de Comunicação Social (Secom). Ao todo, o Senado soma quase 6 milhões de seguidores nessas plataformas. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/09/15/senado-lanca-canal-de-informacoes-no-aplicativo-telegram.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

‘melhor avaliação em 21 anos é fruto do trabalho pelo desenvolvimento’ — Senado Notícias

O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, afirmou, nesta quarta-feira (27), que a avaliação mais …