Presidente do STJ entrega novas instalações à assessoria internacional – STJ

​​Uma das prioridades da nova gestão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a cooperação internacional conta agora com novo ambiente para o trabalho dos servidores e colaboradores da área. A entrega do novo espaço da Assessoria de Relações Internacionais (ARI) foi feita pelo presidente do STJ, ministro Humberto Martins.

O ministro é um entusiasta da atuação colaborativa internacional na busca de um Judiciário mais eficiente. Para Humberto Martins, “em um mundo cada vez mais interconectado, os diferentes sistemas de Justiça mundo afora enfrentam desafios e dilemas semelhantes na salvaguarda do Estado Democrático de Direito. Por isso, a união de experiências e esforços vem proporcionando importantes avanços no fortalecimento das democracias mundiais”.​​​​​

As novas instalações da Assessoria de Relações Internacionais do STJ.​

O presidente do STJ afirmou que a cooperação internacional é especialmente importante no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro. “A soma de esforços amplia as possibilidades de soluções e é imprescindível no enfrentamento a esse tipo de crime, cada vez mais complexo”, avaliou.

Segurança sani​tária

O novo espaço da ARI está localizado no 3º andar do Bloco F (Administração) da sede do STJ. Mais amplo, ele foi pensado para assegurar a proteção da equipe contra a Covid-19 no processo de retorno gradual das atividades presenciais do tribunal, como explica o assessor-chefe da ARI, embaixador Alfredo Cesar Martinho Leoni: “Com a pandemia do coronavírus, evidenciou-se a necessidade de a unidade contar com um espaço maior, onde os servidores possam trabalhar com um distanciamento seguro. Essa é a principal qualidade das novas dependências, que possuem área 50% maior em relação ao espaço anterior”.

Também para garantir a segurança sanitária, o trabalho é realizado em regime de revezamento. Além disso, são disponibilizados produtos para a higienização constante.

Esta é a segunda nova instalação entregue pelo presidente do STJ, em menos de 30 dias. Ele pretende, até o fim de outubro, apresentar espaços do tribunal mais modernos, além de realizar melhorias de acessibilidade na corte, com adaptações e reformas que atenderão não só ao público interno, mas também ao público externo.

Atribu​​​ições

A ARI tem como principal tarefa assessorar o presidente e os demais ministros da corte em assuntos relacionados às questões internacionais. Entre outras atividades, a unidade organiza eventos de caráter internacional e elabora projetos de cooperação bilateral com os poderes judiciários de outros países.

Leia também:

Presidente do STJ entrega novo espaço de atendimento aos ministros ativos e inativos

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/ysNFdzzxKLU/17092020-Assessoria-internacional-do-STJ-ganha-novo-espaco-de-trabalho.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Destituição do poder familiar não pode ser anulada por falta de citação de suposto pai com identidade ignorada – STJ

​​A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve acórdão do Tribunal de Justiça …