Linha do tempo conta história do Tribunal de Justiça do DF de forma moderna e inclusiva

História e modernização podem andar juntas sim. Prova disso é que agora os 60 anos do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) serão contados de forma mais atrativa e com acessibilidade.

O conteúdo histórico do tribunal passou a ser disponibilizado tanto em formato de infográfico quanto por meio de recursos de acessibilidade. O objetivo é tornar a página do Memorial TJDFT – Desembargadora Lila Pimenta Duarte cada vez mais completa e inclusiva, a fim de auxiliar todos que querem conhecer e pesquisar a história da Justiça do Distrito Federal.

Antes da mudança para o novo formato, todo o conteúdo da Linha do Tempo passou por uma grande revisão e agora foi disponibilizado associado a imagens, o que torna a leitura mais rica e atrativa. Como parte de um amplo projeto de revitalização da página do Memorial TJDFT, também foram desenvolvidos infográficos que ajudam nessa importante missão de contar e perpetuar a história institucional do Tribunal.

Nesse formato, a trajetória do TJDFT segue dividia em quatro partes: 1960- 1976; 1980-1999; 2000-2019 e 2020-2039. O conteúdo é atualizado na medida em que fatos relevantes vão acontecendo, como a primeira sessão telepresencial do Tribunal Pleno, que deu posse aos desembargadores Romeu Gonzaga Neiva, Ana Maria Duarte Brito, Sandra De Santis e Carmelita Indiano do Brasil Dias, como gestores do TJDFT no biênio 2020-2022. A sessão ocorreu no dia 22 de abril deste ano e foi realizada virtualmente, em razão das medidas de distanciamento adotadas pelo TJDFT decorrentes da pandemia da Covid-19.

Os fatos históricos estão disponíveis também na página “Conteúdo com acessibilidade”, criada para permitir o acesso ao conteúdo por meio de audiodescrição e com uso da língua brasileira de sinais (Libras).

Confira a Linha do Tempo e conheça a história do TJDFT

Fonte: TJDFT

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/linha-do-tempo-conta-historia-do-tribunal-de-justica-do-df-de-forma-moderna-e-inclusiva/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=linha-do-tempo-conta-historia-do-tribunal-de-justica-do-df-de-forma-moderna-e-inclusiva.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

CNJ dá início às aulas virtuais do curso Marco Legal da Primeira Infância

Com o objetivo de alcançar melhores resultados na realização de atividades voltadas à primeira infância, …