Hostilização contra profissionais de imprensa pode vir a ser criminalizada — Senado Notícias

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) apresentou um projeto de lei que criminaliza a hostilização a profissionais de imprensa (PL 4.522/2020). Contarato defendeu que a liberdade de imprensa é fundamental para o exercício da democracia, mas pondera que o cenário de ofensas, ameaças e violência contra esses profissionais vem se agravando. O senador lembrou o caso do fotógrafo do Estadão, Dida Sampaio, que foi agredido fisicamente em maio, durante manifestação em frente ao Palácio do Planalto. A reportagem é de Lara Kinue, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2020/09/hostilizacao-contra-profissionais-de-imprensa-pode-vir-a-ser-criminalizada.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vídeo: CI aprova indicações para Anac, que agora serão analisadas em Plenário

Vídeo: CI aprova indicações para Anac, que agora serão analisadas em Plenário Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/videos/2020/10/ci-aprova-indicacoes-para-anac-nomeacoes-agora-serao-analisadas-em-plenario. …