Covid-19: Justiça Itinerante inicia terceira fase do retorno presencial em Nova Iguaçu (RJ)

O Justiça Itinerante – programa do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) – iniciou em Vila de Cava, em Nova Iguaçu (RJ), a terceira fase da retomada de atendimentos presenciais. Sempre respeitando as diretrizes das autoridades da área da Saúde e os protocolos sanitários, a equipe do programa realizou 81 atendimentos jurídicos.

A ação social em Nova Iguaçu contou com um elemento novo junto ao tradicional ônibus que leva apoio jurisdicional às regiões onde a população tem menos acesso à Justiça. A novidade dessa etapa é a “Pia do Bem”, que facilita a higienização durante os atendimentos do programa.

Após uma pausa de cinco meses por causa do isolamento necessário à prevenção da Covid-19, o Justiça Itinerante voltou às ruas em 17 de agosto, conforme previsto no Aviso 67/2020. Desde então foram realizados 600 atendimentos.

Como forma de prevenção à Covid-19, o horário de atendimento do Justiça Itinerante foi reduzido de seis para quatro horas. Houve marcações nos lugares para facilitar o distanciamento e evitar aglomerações. Além disso, toda a equipe do projeto usou máscaras e teve a temperatura corporal medida.

Veja o cronograma do retorno:

Fonte: TJRJ

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/covid-19-justica-itinerante-inicia-terceira-fase-do-retorno-presencial-em-nova-iguacu-rj/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=covid-19-justica-itinerante-inicia-terceira-fase-do-retorno-presencial-em-nova-iguacu-rj.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Corregedoria Nacional apresenta diretrizes para o biênio 2020/2022

Reforçar as atribuições disciplinar, fiscalizatória e propositiva, com criatividade e precisão nas iniciativas para melhorar …